Praia Grande – SP
Sempre tive uma relação muito intensa com a comida, mas infelizmente com meu paladar limitado eu sempre me saciei com lanches, pizzas e massa. Essa foi praticamente minha alimentação por quase toda a vida. Não comia frutas, verduras, vegetais, peixes …. Enfim, não gostava de nada que fosse saudável. Tinha o paladar muito limitado para temperos e não tinha intensão nenhuma de expandir ou, se quer, experimentar coisas novas e mesmo quando experimentava eu não gostava.
Aos 44 anos cheguei a 160 quilos, pré-diabética e início de pressão alta e nesse momento minha vida simplesmente parou. Apesar das circunstâncias da vida, acredito que a péssima alimentação foi o fator mais relevante.
Então, tomei a decisão de fazer a cirurgia bariátrica, era a oportunidade de recomeçar e eu agarrei essa chance com unhas e dentes.
Com alguns meses de cirurgia algo dentro de mim começou a mudar, eu que, antes, nem olhava para certos alimentos comecei a desejá-los e foi aí que tudo começou.
Eu queria comer tudo que nunca, se quer, havia experimentado ou gostado, mas eu não sabia fazer absolutamente nada além de lanches, pizzas e massas. Então fui adquirir conhecimento na área da gastronomia e me apaixonei pela arte.
A sensação de saciedade passou a ser de prazer. Eu sempre digo que meu paladar “abriu” e quanto mais eu experimentava coisas novas, mais eu queria fazê-las e experimentar ainda mais e assim fui me aprimorando com novos cursos e troca de experiencias com outros cozinheiros.
Hoje eu cozinho por prazer e para receber meus amigos, gosto de oferecer a oportunidade de experimentar coisas novas e estou sempre em busca de mais. Acredito que essa é uma área que nunca deixaremos de estudar e mesmo assim nunca saberemos de tudo e isso me fascina.