RIO DE JANEIRO
Fora a minha profissão sempre trabalhei com Panificação, à cerca de uns vinte anos atrás prevendo falta de mão de obra e querendo retribuir pelo que conquistei e querendo ajudar pessoas. Resolvi fazer projetos sociais. Uma maneira de compartilhar o que aprendi.
Fiz um curso no cetece de Palencia na Espanha sendo Maestro Panadero e vários outros pelo Brasil a fora e Argentina. Com a vinda da Internet ficou mais fácil ainda adquirir e compartilhar conhecimentos.
Fui coordenador do curso de Panificação do governo estado do Rio de Janeiro. Projeto Mão na Massa. Capacitei 1200 alunos, dando o curso, material, uniforme e passagem. Fiz o projeto e foi aprovado pela Secretaria de ação social do governo que pagou tudo.
Fiz um outro projeto para a Petrobrás para 800 alunos para a Casa da Cultura da Baixada fluminense.
Fiz um projeto para o Ministério da Justiça chamado de Padaria Solidária. Onde consegui quatro padarias escola. Uma para Nova Iguaçu, uma para Belford Roxo, uma para Mesquita e outra para São João de Meriti.
Criei o Pão Vitaminado no Rio de Janeiro. Implantado em algumas prefeituras. Ajudei a criar a lei do pão francês na merenda escolar nas escolas do estado. Sou o técnico do moinho Motasa no Estado do Rio de Janeiro.
Hoje, além da Padaria e o moinho estou me dedicando ao centro tecnológico de Panificação. Vamos iniciar no próximo mês o Curso de Chefe Pizzaiolo e em seguida vários outros cursos. Agora vão ser cursos avançados e serão cobrados.