São Paulo – SP
Desde jovem, meu interesse pela gastronomia foi despertado pela influência de minha mãe, uma talentosa cozinheira. Durante minha adolescência, dediquei-me à arte culinária, preparando refeições para amigos e familiares e participando de eventos gastronômicos locais. Em 2007, aos 19 anos, ingressei no curso de Gastronomia na Universidade do Vale do Itajaí (Univali) em Santa Catarina, uma instituição renomada na área. Logo percebi que essa era minha verdadeira vocação.
Durante minha graduação, mantive-me ativa no mercado, realizando estágios em restaurantes e participando de eventos em Balneário Camboriú. Após o primeiro semestre, em 2007, tornei-me monitora de alguns professores. No último ano do curso tecnológico, em 2008, tive a oportunidade de estagiar em São Paulo, no prestigiado restaurante SAL, sob a supervisão do chef Henrique Fogaça, e no DOM, do renomado Chef Alex Atala. Nesse período, também colaborei em eventos na Casa Fasano, aprofundando meu conhecimento em catering.
Após concluir meu bacharelado em 2011, retornei a Balneário Camboriú e assumi a posição de chef em um restaurante local. Em 2012, estagiei no Restaurante Quique Dacosta, na Espanha, que ostentava duas estrelas Michelin e, durante minha permanência, conquistou a terceira, o mais alto reconhecimento na gastronomia mundial.
De volta ao Brasil, decidi abrir meu próprio estabelecimento gastronômico em minha cidade natal, no Rio Grande do Sul, o Boteco Santa Sede, que operava sazonalmente de dezembro a março. Nos meses restantes, busquei aprimoramento e novas experiências em estabelecimentos renomados, como o Restaurante Remanso do Bosque, em Belém do Pará, sob a chefia do Chef Thiago Castanho.
Em 2014, após encerrar as atividades do meu restaurante, integrei a equipe do Bistro TN, em Balneário Camboriú, onde participei ativamente do processo criativo do menu e da carta de vinhos. Posteriormente, assumi o cargo de chef no Restaurante Babilônia, um estabelecimento consolidado na cidade, onde gerenciei uma equipe de mais de 20 colaboradores e atuei em três turnos de operação.
Recebi uma proposta para assumir a posição de chef na Pizzaria Comadre, um estabelecimento renomado, onde trabalhei com o Chef Fernando Darin.
Durante minha experiência em Balneário Camboriú, conheci muitas pessoas e clientes dos restaurantes, o que me proporcionou a oportunidade de realizar jantares privados em 2018 e 2019. Em busca de realizar meu sonho de morar em Nova York, decidi me mudar para a cidade em 2019, e comecei a trabalhar no restaurante Momofuku, do Chef David Chang.
Retornei ao Brasil em 2020 em consequência da pandemia. Em janeiro de 2021, mudei-me para Florianópolis para prestar consultoria na Tomato Forneria e acompanhar a abertura da segunda unidade do restaurante.
Decidi retornar aos EUA em fevereiro de 2023, com o restaurante Momofuku novamente onde permaneci até fevereiro de 2024. Hoje atuo como chef na empresa Partager Gastronomia em São Paulo.