SOROCABA – SP
Descendente de trentinos, a Chef Dani Soares sempre teve a Gastronomia como tema de seus livros de cabeceira. Trabalhou como jornalista por anos, mas se rendeu à paixão por cozinhar.
Em 2003, quando trabalhava como repórter internacional no Egito, teve seu primeiro contato com a cozinha profissional. Paralelamente ao jornalismo, foi auxiliar da gerência de Alimentos e Bebidas do Le Pacha Resort, em Hurghada, no Mar Vermelho. Promovia em sua casa jantares especiais, reunindo amigos e partilhando a história e sabores de receitas e ingredientes tradicionais, ora aprendido nos livros, ora herança de sua mãe e de sua nona trentina. Mergulhou no mundo da Gastronomia de vez. Pratos e jantares encomendados, atuava como personal chef antes desse serviço virar moda. Com a propaganda boca-a-boca de seus jantares, o jornalismo foi se tornando hobby e a cozinha, trabalho, muito trabalho.
Formalizou em 2011 seu status de cozinheira e se graduou em Gastronomia. Formalizou também os jantares em sua residência desenvolvendo o conceito “Cozinha d’Alma – Comida boa é feita com alma e servida com amor” . O Cozinha d’Alma era um restaurante VIP e funcionava apenas com reservas. Os cardápios eram temáticos da Gastronomia tradicional mundial, especialmente a italiana. A cada prato servido era contado a história do ingrediente e de sua preparação, enaltecendo culturalmente os jantares, que por vezes foram destaque na mídia regional. Trabalhou como Cozinheira e Chef de Cozinha em estabelecimentos de sua cidade natal. É consultora em Gastronomia para bares e restaurantes. Em 2012 se tornou membro da Confraria Giuseppina.
Em 2013, a Chef Dani Soares ingressou a F.I.C – Federazione Italiana Cuocchi e a CUISINE – Primeira Associação de Chefs do Litoral do Paraná, aperfeiçoando-se ao lado de grandes MasterChefs e participando de feiras e exposições de âmbito mundial. Para a Chef Dani, a boa Gastronomia se faz com o uso de técnicas aprimoradas, disciplina, história, tradição, constante aprendizado e principalmente, amor. Para um coração partido, o aconchego de uma Torta de Chocolate e Amêndoas, para a paixão, Camarões Apimentados. “É preciso alimentar não somente o corpo, mas a alma”.
Recentemente mudou-se para a cidade de UBATUBA/São Paulo, onde é a atual proprietária e Chef Executiva do JACARANDÁ GRILL. http://www.facebook.com/jacaranda.grill Em apenas 2 meses de sua gestão e seu novo cardápio, o restaurante recebeu o reconhecimento dos clientes, através da votação feita pela Revista Veja Comer e Beber, e foi considerado: “O Melhor Bom e Barato 2013” de todo o Litoral Paulista.