Definição

Img-definicao-fic3.gif

A Delegação Brasileira da Federação Italiana de Chefes é uma entidade oficial no Brasil de representação da FIC Itália, respondendo ao mesmo estatuto e diretrizes, atuando em todo o território nacional.

No Brasil, seu objetivo é reunir e dar apoio aos profissionais ligados a cozinha italiana. Seus associados são divididos em cinco categorias:

 

Chefe de Cozinha – Master Chefe - Profissional que possua mais de 25 anos de experiência documentada e relevante na tradicional cozinha italiana e que tenha aval de pelo menos dois chefes reconhecidos e renomados na cozinha italiana, confirmando a qualidade deste como profissional.

 

Chefe de Cozinha - Profissional que possua experiência documentada relevante na tradicional cozinha italiana ou que seja formado em escola de referência na cozinha italiana ou que tenha certificação e aval de chefe tutor reconhecido e renomado na cozinha italiana, confirmando a qualidade deste como profissional.

 

Profissional de A&B - Profissional que possua experiência na cozinha brasileira ou internacional, nutricionistas, sommelieres, panificadores, confeiteiros, mestres sorveteiros, apresentadores de programas de culinária na TV, enfim, profissionais que atuem especificamente na área de alimentps e bebidas.

 

Restauratore – Proprietários de Restaurantes e Pizzerias que tenham pelo menos 50% do cardápio dedicado a típica culinária italiana.

 

Aluno - Associado que se encontra cursando Universidade ou Escola Técnica de Gastronomia

 

Amante Della Cucina - Associado entusiasta da Cozinha Italiana que não se enquadra nas demais categorias

 

A FIC Brasile organiza periodicamente reuniões entre seus associados, estimulando a troca de informações, evolução profissional e a geração de negócios. Participa de feiras, dos maiores eventos gastronômicos no Brasil e no mundo, convidando seus associados à participação.

img-associados.jpg

Certificados

certificado-1.jpg certificado-2.jpg certificado-3.jpg certificado-4.jpg

Google Translator