Associados

.Master Chef Breno Gama

Com a experiência acumulada no comando de duas pizzarias de sucesso em Maceió, a Super Pizza e o Armazém Guimarães (este último com filial também em Recife), o chef alagoano Breno Gama há sete anos decidiu mergulhar mais fundo em sua paixão pela cozinha italiana. À frente do charmoso Maria Antonieta, eleito por dois anos consecutivos pela revista Veja Maceió Comer & Beber como o melhor restaurante italiano da cidade, Breno resgata a Itália de raízes, com receitas de origem como o “Ossobuco com Polenta”, entre outras. Para isso, além de viajar constantemente para a Itália, fez cursos no Senac de São Paulo e passou por estágios nos restaurantes de Roberto Ravióli e Ronaldo Roperto, dois expoentes da culinária italiana no país. É ainda reconhecido com selo da FIC (Federação Italiana de Chefs), certificado que dá ao Maria Antonieta a honra de pertencer ao seleto time dos melhores restaurantes italianos do Brasil.

Sobre o restaurante Maria Antonieta

Inagurado em junho de 2009 em Maceió, o restaurante Maria Antonieta, cujo nome foi escolhido em homenagem à mãe dos três sócios, os irmãos Breno, Dedé e Leopoldo Gama (que trazem na bagagem sucessos como a Super Pizza e o Armazém Guimarães), tem como objetivo resgatar a cozinha italiana original, com suas antigas receitas e, ao mesmo tempo, dar-lhe uma roupagem contemporânea.


Para isso, o chef Breno Gama, que assina o cardápio, fez um mergulho na culinária italiana, passando por estágios em São Paulo nos restaurantes dos chefs Roberto Ravióli e Ronaldo Roperto, dois expoentes do gênero no país. Além disso, viaja regularmente para diversas regiões da Itália em busca dos segredos dos pratos mais tradicionais. Como resultado desta constante pequisa estão destaques como o “Ravióli ai Carciofi”, um ravióli de alcachofra no próprio molho, e o “Stinco d’Agnello”, uma mini perna de cordeiro no próprio molho com risoto parmegiano, além de raviólis, rondellis, espaguetes, lasanhas e tortellinis preparados com a perfeição e a simplicidade das famílias do interior da Itália.


Além de ter sido eleito pelo júri da revista Veja Maceió Comer & Beber como o melhor restaurante italiano da cidade por dois anos consecutivos, sua carta de vinhos, que conta com mais de 350 rótulos de diversos países, foi também escolhida pela revista Prazeres da Mesa nos últimos cinco anos consecutivos com uma das 20 melhores do Brasil.


Moderno e aconchegante, o projeto arquitetônico da casa foi criado pela arquiteta alagoana Humberta Farias e tem como centro das atrações uma gigantesca árvore de metal, escultura produzida pelo artista plástico paulista Wallace Simonsen.

 

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 150 (antiga Avenida Amélia Rosa)

Bairro: Jatiúca

Fone: 3202-8828

http://www.mariaantonieta-al.com.br/

Aberto para jantar todos os dias. Almoço, de sexta a domingo 

Lista de Chef's por Estado

Clique em um dos estados abaixo, para conhecer os Chef's associados

Rio Grande do Sul – RS Santa Catarina – SC Paraná – PR Mato Grosso do Sul – MS São Paulo – SP Minas Gerais – MG Rio de Janeiro – RJ Goiás – GO Espírito Santo – ES Mato Grosso – MT Bahia – BA Rondonia – RO Acre – AC Amazonas – AM Roraima – PR Pará – PA Amapá – AP Tocantins – TO Maranhão – MA Piauí – PI Ceará – CE Rio Grande do Norte – RN Paraíba – PB Pernambuco – PE Alagoas – AL Sergipe – SE Distrito Federal – DF

Google Translator